sábado, 25 de maio de 2013

Bom Atendimento Mantém Clientes e Atrai Novos

Comportamentos que podem “espantar” o cliente:
1. Agir com má vontade, tentando se livrar rapidamente do cliente sem resolver o problema dele;

2. Agir como um robô. Repetir sempre a mesma coisa, da mesma maneira, com os mesmos movimentos, como se estivesse sempre atendendo o mesmo consumidor;

3. Conversar mascando chiclete, fumando ou cheirando a cigarro;

4. No calor, há outro problema estético que deve ser evitado: o suor. Ninguém gosta de conversar com uma pessoa que está transpirando. Dá uma impressão ruim, de desleixo;

5. Falar demais. Contar toda a história pessoal e não ouvir, realmente, o que o cliente quer;

6. Olhar de forma arrogante. Medir o cliente de cima para baixo, com ar de desdém, como se ele não soubesse de nada ou não tivesse como pagar pelo produto que está olhando;

7. Ser frio na hora do atendimento. Não demonstrar que se importa com o cliente. Tratar o consumidor de forma distante;

8. Ser inflexível. Dizer, sem consultar seus superiores, que sente muito e não pode fazer tal coisa;

9. Tratar o cliente como peteca. Dar informações incorretas e mandar o consumidor para diversos setores da loja;

10. Trocar o nome do cliente, mesmo depois de ter perguntado duas vezes para ele;

11. Usar gírias ou dar explicações muito técnicas.

Fonte: http://www.sebraesp.com.br/index.php/76-noticias/multissetorial/8102-bom-atendimento-mantem-clientes-e-atrai-novos

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